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Dr Richard Smith

Seja por fusões, aquisições ou joint venture - Os distribuidores de produtos químicos estão mirando o aumento da sua presença em mercados no exterior. Surfachem MD, Dr. Richard Smith, discute a estratégia corporativa e foco nos mercados da Polónia, Escandinávia, Benelux e no Brasil, e os fatores chave que orienta as decisões sobre as operações globais e estratégia de expansão para Surfachem e 2M Holdings

Polónia, Brasil e China têm sido os alvos para Surfachem, parte de 2M Holdings. Dr. Richard Smith, diretor-gerente da Surfachem, diz que investimento na Polónia e no Brasil foi impulsionado por suas vendas e atividades de marketing, e que na China foi para garantir o fornecimento de matérias-primas para a o portfolio de produtos tensoativos, SURFAC.  

A empresa empregava estratégias diferentes em cada mercado. Por exemplo, na Polónia, Surfachem definiu um estrutura própria de equipe para o mercado com o apoio da sede no Reino Unido, com uma estratégia de médio prazo de estabelecer uma subsidiária integral e gerenciada localmente

No Brasil, através de um joint venture, foi formada a Surfachem Brasil Ltda., assegurando a participação majoritária, alavancando as habilidades e conexões dos parceiros locais que foram suportados por um modelo e contatos de negócios da Surfachem Group. Constituida em julho de 2014, o joint Venture com Vitrine Quimica especialista em químicas nos seguimentos dos mercados de cuidados pessoais, hegiene domestica, industrial e institucional no país.

Dr. Smith afirma que a estratégia de crescimento da Surfachem em novos mercados é impulsionado por uma avaliação das capacidades internas, gestão do tempo, especialmente gerenciamento sênior e os recursos financeiros necessários para suportar os novos investimentos.

Sendo parte de 2m Holdings, que inclui cinco empresas de distribuição de produtos químicos e empresas de serviços relacionados, permite uma abordagem flexível para as estratégias de entrada, afirma Smith. "Alavancando serviços de outras empresas dentro 2M Holdings permitindo sinergias a ser criada ao longo das várias partes da cadeia de suprimentos químicos", diz ele, acrescentando que o apoio logístico a partir das peças existentes do grupo também foi importante como um trampolim para a filial que tem sua próprio infra-estrutura local.

O foco da Surfachem para o futuro imediato é consolidar e fazer crescer as suas posições de venda em suas empresas existentes no exterior operando no Brasil, Noruega, Polónia e Benelux. No entanto, o Dr. Smith acrescenta: "Estamos avaliando uma série de mercados dentro do MINT [México, Indonésia, Nigéria, Turquia] e [CIVETS Colômbia, Indonésia, Vietnã, Egito, Turquia, África do Sul] grupo de países que farão parte de nossa estratégia de médio prazo para o crescimento. Nós reduzimos nossos países potenciais para entrar no futuro, mas vai tomar uma decisão final com base no mercado e fatores competitivos. "A estabilidade política e social serão fatores-chaves na determinação de entrada no mercado, afirma.

O artigo foi publicado na FECC Suplemento de 2015 e é uma cortesia de www.icis.com.

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