Please note this website requires cookies in order to function correctly, they do not store any information about you personally.

For more information please see our privacy policy. Learn more

I understand

Surfachem Brasil estará presente na In-Cosmetics Brasil 2015 no stand D19.

Se você desenvolve  produtos para os seguimentos de cuidados com a pele, protetor solar, cuidados com os cabelos, cosméticos, tintura capilar, produtos de

higiene pessoal, antitranspirantes e desodorantes, a equipe técnica da Surfachem irá ajudar você a encontrar o ingrediente certo para suas necessidades de

formulação.

Patrick McDermott, Head de Desenvolvimento Técnico da Surfachem, fará apresentação técnica sobre Inovação:

Quarta-feira 30 de setembro de 2015

Seminário: Inovação

As 13:15 – 13:45 horas

Local: Teatro II

Otimização do desempenho e da estabilidade dos Filtros solares UVA/UVB com uma tecnologia de Nova Geração:

O mercado de filtros solares a muito tempo é dominado por produtos que utilizam os filtros orgânicos UV como ingredientes ativos. Entretanto, a incorporação destes ativos em uma formula a ser aplicada sobre a pele durante todo o dia é uma decisão que preocupa muitos formuladores. O maior problema dos filtros UV tradicionais é a possibilidade de ocorrer à irritação da pele em alguns usuários, enquanto outros podem desenvolver sensibilidade aos diferentes tipos de filtros UV. Outro desafio enfrentado pelos formuladores é a propriedade de agregação dos filtros UV que podem interferir no desempenho do fator de proteção ( FPS ), apesar do aumento da concentração dos ativos até o limite permitido.

Hoje, desenvolvemos uma tecnologia de encapsulamento especializada para solucionar estes problemas, o SunCat MTA. Seu sistema de encapsulamento água-óleo-água funciona como uma barreira isolante que previne a agregação das partículas dos filtros UV e ao mesmo tempo, ajuda na dispersão da fórmula.

Adicionalmente, este tipo de encapsulamento praticamente elimina a penetração dos filtros na pele, promovendo uma grande redução no risco de irritabilidade/sensibilização dérmica,  e ainda, mantendo a barreira protetora UV sobre a pele evitando a adsorção dos filtros UV pela pele. Com o problema da agregação das partículas dos filtros UV resolvido e o problema de penetração dos filtros UV na pele praticamente eliminado, o desempenho do fator de proteção ( FPS ) é enormemente otimizado, permitindo o uso de baixas dosagens de filtros UV para a obtenção de altos fatores de proteção, melhorando ainda a efetividade da proteção solar

 

Surfachem - Stand D19

Nossos Valores

Conhecimento

Ser o especialista. Entendemos nossos clientes e nosso mercado. Nós compartilhamos livremente este conhecimento do mercado com os nossos clientes, parceiros e acionistas. Nós mantemos a par das novas formas de pensar.

 

Responsabilidade

Nós asseguramos a nós mesmos e uns aos outros responsáveis. Assumimos a responsabilidade pelo que fazemos, e para o outro. Nós não limitamos os limites da legislação. Consideramos a sustentabilidade para todos.

 

Respeito

Nós mesmos, nossos colegas, nossos clientes e nossos princípios. Nós tratamos uns aos outros como iguais. Nós compartilhamos idéias e ouvimos e considermo os pontos de vista de outras pessoas.

 

Inovação

Nós pensamos de forma diferente e criativa Nós construimos sobre as idéias uns dos outros, e usamos a nossa experiência para pensar de forma e maneira melhor de fazer as coisas, para nós para nossos clientes e para os nossos parceiros e acionistas.